O mundo esta a aquecer...

Devido ao Aquecimento Global. Este é um fenómeno climático de larga extensão, um aumento da temperatura média superficial global que tem acontecido nos últimos 150 anos.

Não queiras que o Mundo fique submerso!

Não queiras que o Mundo fique submerso!

Efeito de Estufa

Efeito de Estufa

terça-feira, 15 de abril de 2008

Acções de prevenção

Para além dos tratados internacioanais para a redução do principal gás do efeito de estufa, o dióxido de carbono, - Protocolo de Quioto (Março de 1999), Cimeira de Bali (Dezembro de 2007) - e dos CFC's (CloroFlúorCarbonetos) - Tratado de Montereal, a diminuição da libertação destes gases também terá de partir de cada um de nós:
- Poupar energia - A energia para as nossas casas provém essencialmente de duas formas: Electricidade, que chega ao utilizador doméstico maioritariamente através da produção hídrica e térmica, esta última com recurso à queima de combustíveis fósseis (carvão, gás natural e derivados de petróleo) e a utilização directa dos combustíveis, como o butano, o propano, o gás natural ou o gasóleo, queimados localmente para a produção de calor;
- Opta pelas energias renováveis como, a energia solar, das ondas e marés, do vento e do calor da Terra;
- Evita o uso de carvão pois este é o combustível fóssil mais poluente;
- Compensa a libertação dos gases que provocam o efeito de estufa com a reflorestação;
Os dirigentes dos países ainda querem que façam mais estudos para lhes poupar esforços. Não querem gastar tempo nem dinheiro com o Mundo, se calhar pensam que ele se cura sozinho!
Mesmo que estas medidas sejam postas em prática ainda se pode considerar que nada pode ser melhorado e assim teremos de viver com as consequências.


Nenhum comentário: